Atualizada as 19:31 de 19/06/2013

As manifestações públicas que tomam conta das principais capitais do Brasil também pretende tomar conta de Pouso Alegre no próximo sábado. É o que promete as mais de 7 mil pessoas que estão confirmando presença no evento #AcordaPousoAlegre e se manifestando através da rede social Facebook. O evento que inicialmente estava agendado para as 16:00, em frente a Catedral Metropolitana, no centro da cidade, foi alterado para ter início as 11:00 da manhã, sem horário programado para terminar.

Reivindicações

O foco da manifestação será o transporte público de Pouso Alegre, com reivindicações como: passe livre pra estudantes, ponto de integração entre linhas, aumento da frota, redução da tarifa.

Segurança

Segundo a página oficial do evento, a manifestação será pacifica e repudiara qualquer tipo de violência ou vandalismo, denunciando a Polícia Militar. Ainda segundo os responsáveis pela página, já foi feito contato com a Polícia Militar.

Uso de mascaras é proibido em manifestações

 

Protestos pelo país reúnem mais de 250 mil pessoas

Reivindicações vão de preço do transporte público a custos da Copa, sendo que poucas cidades registraram confrontos com a polícia e vandalismo.